quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Suco funcional é segredo para começar o dia bem disposta: veja dicas de preparo Saiba como preparar em casa.

Thinkstock
Thinkstock
Os sucos desintoxicantes e funcionais viraram uma verdadeira febre no mundo fitness. Mas não é para menos: por ser feito a partir de vegetais vivos, a bebida carrega altas concentrações das principais substâncias necessárias ao corpo. Veja como preparar o seu para começar o dia bem disposta:
Leia também


sucos-funcionais-para-comecar-o-dia-2.jpg
Thinkstock

O que é suco funcional?

O suco funcional é preparado a partir de vegetais crus. Por não haver cozimento ou conservantes, ele guarda os principais benefícios dos alimentos. Tais propriedades auxiliam na desintoxicação do corpo, por apresentarem ação anti-inflamatória e diurética. 

O que colocar no suco desintoxicante?

O suco desintoxicante deve ser preparado a partir de vegetais frescos e crus. Recomenda-se a utilização de folhas escuras, como couve e rúcula; frutas, como abacaxi, laranja ou maçã; legumes, como cenoura e beterraba; especiarias, como gengibre e canela; água filtrada, chás ou água de coco. Basta escolher de um a dois ingredientes de cada grupo mencionado.

Como preparar o suco detox?

O preparo do suco detox é bastante simples: bata todos os ingredientes no liquidificador; adicionando gelo, se preferir. A bebida não deve ser adoçada, por isso é importante o uso de frutas adocicadas para melhorar o paladar. Além disso, é imprescindível que ele seja consumido sem coar. 

Receitas de sucos detox

As receitas do suco que emagrece e as dos sucos anti-barriga estão entre as que mais fazem sucesso entre quem quer desinchar e reduzir medidas. No vídeo abaixo você também pode assistir ao vídeo em que a nutricionista funcional Gabriel Maia ensina outras duas receitas poderosas e fala sobre os benefícios dos sucos naturais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário